Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 11:23
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Cerca de 48 horas após tentar arrombar um caixa-eletrônico do Banco 24 Horas, ladrões retornaram a um supermercado no Jardim Industriário para continuar o corte com uso de maçarico, mas outra vez acabaram não obtendo êxito. Não satisfeitos, ainda tentaram arrombar outro caixa do mesmo banco, mas também não tiveram acesso às gavetas do cofre com as cédulas.

O segundo ataque ocorreu na noite desta terça-feira, mas os bandidos não deixaram sinais de arrombamento nas portas. Policiais militares localizaram o chamado “kit arrombamento” - um maçarico, botijão de gás e cilindro de oxigênio, além de alavancas que seriam usadas para abrir as gavetas – que foi abandonado pelos ladrões.

Os policiais foram acionados por volta das 23h30, após populares estranharem o fato de a porta dos fundos do mercado estar aberta. “Achávamos que a porta dos fundos tinha sido arrombada, mas descobrimos que foram abertas, pois os cadeados estavam intactos”, explicou um policial.

Um dos caixas estava com do monitor arrancado, demonstrando que os bandidos não sabiam onde deveriam cortar para ter acesso ao dinheiro. O outro terminal estava com um corte lateral, mas sem indicação de que as cédulas tivessem sido retiradas.

Os policiais acreditam que o alarme tenha tocado e os bandidos fugiram apressadamente. Todo o material apreendido será encaminhado para a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, que investigará o caso.

O primeiro ataque ocorreu no domingo, quando quatro homens armados renderam o gerente de um supermercado na Vila Boa Esperança III, em Cuiabá, onde o colocaram em seu próprio carro, um Voyage prata, e o fizeram refém, levando-o para a filial da empresa, no Jardim Industriário. Lá, obrigaram a entregar celular, aliança e R$ 8 mil que estavam no escritório. Não satisfeitos, os bandidos o obrigaram a tirar de outro carro da quadrilha um maçarico. Os ladrões chegaram a cortar o caixa-eletrônico do Banco 24 Horas, mas o alarme soou e eles fugiram.

Segundo o gerente, ele reside no primeiro piso do prédio onde funciona o supermercado, na Vila Esperança. Assim que chegou no portão, foi rendido por dois assaltantes que o obrigaram a entrar na casa.

Em seguida, obrigaram-no a descer e entrar em seu Voyage e seguiram para a filial da empresa. No caminho, os ladrões disseram que iriam arrombar o caixa-eletrônico. Mas ao final não conseguira.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48671/visualizar/