Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Junho de 2012 às 07:22

    Imprimir


Inaugurada há cinco anos após investimento superior a R$ 150 milhões, a Arena Barueri finalmente ficará lotada nesta noite.

Cerca de 31 mil pagantes devem acompanhar a partida entre Palmeiras e Grêmio e estabelecer o recorde de público do estádio.

A arena, construída e administrada pela Prefeitura de Barueri, só teve sua capacidade máxima atingida em eventos religiosos.

Em jogos de futebol, nunca recebeu nem 25 mil pagantes. O recorde atual, de 24.470 bilhetes vendidos, foi conquistado em um jogo entre São Paulo e Internacional, pelo Brasileiro do ano passado.

O estádio tem DNA de elefante branco. O Barueri, clube que tem a arena como casa e que só em 2011 voltou à cidade, após representar Presidente Prudente, tem média de menos de 1.200 torcedores por partida na Série B.

Para justificar o investimento feito no estádio, a única solução é atrair os grandes para jogar lá. Não à toa, a prefeitura cobra taxas módicas --o Palmeiras já chegou a pagar menos de R$ 4.000 de aluguel.

Para não perder esse filão mesmo depois de Arena Palestra e Itaquerão ficarem prontos, Barueri aposta no caráter multiuso que esses estádios terão.

"As arenas vão ter shows e eventos, e os times vão ter que procurar outro lugar para jogar. E nenhum lugar é mais barato do que aqui", diz o secretário de Esportes Adão Pontes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48688/visualizar/