População ameaça linchar rapazes suspeitos de matar menina de 14 anos
Um amigo da família da menor Josiane Rodrigues, 14, encontrada morta em uma chácara na cidade de Guiratinga, sul de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira, 18, disse temer pela vida dos garotos envolvidos no caso e que se encontram detidos. Vonei Perino alertou para um possível risco de tentativa de linchamento aos menores. A Delegacia Municipal da cidade, segundo ele, quer soltar dois dos três menores. Segundo Vonei, o motivo da soltura é por falta de um lugar para que dois dos garotos sejam mantidos apreendidos. O terceiro menor envolvido ainda não foi encontrado.
Vonei explicou que de acordo com comentários, Josiane, em companhia de três menores desceram até um rio, mas só os garotos voltaram. Vonei afirma que desceu junto com mais quatro pessoas para fazer as buscas a Josiane Rodrigues e a encontraram por volta de 19h30. Ele alega que um dos meninos confessou de ter atirado em Josiane.
De acordo com Vonei Perine uma amiga da menor entregou um celular onde havia uma mensagem que dizia que caso acontecesse alguma coisa estaria junto com os menores. O aparelho foi entregue para a Polícia Militar. “A gente espera que haja punição”, afirma Vonei.
Segundo informações algumas pessoas de Guiratinga quer linchar os menores envolvidos no caso da morte de Josiane Rodrigues. Há risco de que se os menores forem soltos ou permanecerem na cidade, eles serão mortos.
Comentários