Abuso aconteceu no início do mês. Acusado foi detido ontem pela polícia
Homem é preso acusado de violentar mulher no Lago Ernani Machado
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde cumpriu ontem um mandado de prisão expedido pela Justiça do município. O suspeito é acusado de estupro de vulnerável. O caso foi denunciado pela vítima, uma mulher de 28 anos. Exames comprovaram a violência sexual.
Ontem, em entrevista à imprensa, o delegado Marcelo Martins Torhacs, informou que o caso aconteceu na madrugada do dia 3 de junho. O suspeito é conhecido da vítima. Ambos estavam em uma danceteria e quando saíram do local, ele se ofereceu para levar a mulher para casa. No caminho, o suspeito parou no lago Ernani Machado, levando a vítima a uma das passarelas, onde aconteceu o abuso. Como a vítima estava embriagada, acabou não resistindo às investidas do agressor. Diante disso, o caso foi classificado como estupro de vulnerável, onde o acusado aproveitou-se da pouca resistência para praticar o ato sexual.
Conforme o delegado, a vítima colheu as provas necessárias, com a realização de exame de conjunção carnal, além de prestar depoimento de forma contundente. “Nós procedemos como de costume, pedindo a prisão temporária desse individuo, já conhecido da polícia em roubos na cidade, jovem, porém já envolvido em crimes”, informou Torhacs. O mandado de prisão é temporária, mas pode ser prorrogado ou até transformado em pedido de prisão preventiva. “É um crime muito grave. O fato da vítima estar alcoolizada torna ela vulnerável e torna o crime com pena de 8 a 15 anos de reclusão”, completa.
A polícia ainda que um segurança que atua nas redondezas ouviu os gritos da mulher e chegou a averiguar o que estava ocorrendo. Porém, como ela estava com sinais de embriaguez, o suspeito alegou que não estava ocorrendo nada, desacreditando a versão da vítima na ocasião.
Comentários