O Corpo de Bombeiros de Lins (SP) confirmou na tarde desta segunda-feira (18) a morte de quatro das nove pessoas que ficaram soterradas depois de um acidente em uma usina, localizada na Fazenda Dourado. Durante à noite, foi localizado pelas equipes de resgate mais um corpo entre os escombros, aumentando para cinco o número de operários mortos no soterramento.
Os trabalhos de resgate feitos pela a equipe de segurança da usina, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a concessionária Via Rondon, foram encerrados às 22h35.
Outros quatro sobreviventes foram atendidos em dois hospitais de Lins; um deles foi resgatado com vida após ficar uma hora e meia soterrado. Três operários já foram liberados e apenas um trabalhador permanece internado, mas passa bem.
Os funcionários trabalhavam em uma obra de tubulação de esgoto quando a estrutura cedeu. Em nota, a usina informou que os trabalhadores são contratados por uma empresa terceirizada para realizar o serviço. A empresa explicou ainda que será aberta uma investigação interna para apurar as causas do acidente.
Comentários