Polícia prende homens acusados de vários de crimes em Carlinda
Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na cidade de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá), acusadas de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, munições e artefatos explosivos.
Foram presos Josimar Jesus Da Silva,26, e Arles De Souza Silva, 26. O primeiro é condenado da Justiça pela prática de roubo e porte ilegal de arma de fogo, cujas penas correspondentes cumpria em regime aberto, no município de Colider (650 km ao norte de Cuiabá).
A Delegacia Municipal de Carlinda possuía uma investigação em andamento que apurava informações de que 2 pessoas, do município de Colíder, estariam em Carlinda a fim realizarem roubos e furtos a caixas eletrônicos, mediante utilização de artefatos explosivos.
Durante uma ronda realizada pela equipe da Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar, os policiais obtiveram êxito na localizado do veículo. Os suspeitos estavam com um veículo VW Saveiro, cor branca, placa IYW 4000, de Colíder/MT.
No interior do carro foram encontrados 440 gramas de pasta-base de cocaína, em formato de tijolo, uma balança de precisão, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380, marca Taurus, 42 munições do mesmo calibre, além de 3 artefatos explosivos (bananas de dinamite), cinco espoletas para explosivo e dois pavios para espoleta de explosivo.
Segundo os investigadores, os suspeitos pretendiam alugar um imóvel no município, para ser usado no planejamento de crimes. Os autuados foram encaminhados à Cadeia Pública de Alta Floresta, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Ascom Polícia Civil)
Comentários