"O presidente Obama precisa ser derrotado nas próximas eleições. Ele falhou em avançar a causa progressista nos Estados Unidos", disse Unger Ele acrescentou que Obama deve perder para que a "voz da profecia democrática seja falada outra vez na vida americana."
Ele reconheceu que a volta do Partido Republicano à presidência trará riscos administrativos, mas que o "risco do aventurismo militar" não será pior no governo de Mitt Romney e que o "Partido Democrata não propõe novas direções".
No vídeo, Mangabeira Unger criticou fortemente a política econômica de Obama, especialmente os trilhões de dólares que sua administração gastou com o resgate e o plano de estímulo posteriores à crise de 2008. "Ele entregou a política de democracia ao governo do dinheiro", diz o brasileiro, que também criticou a falta de medidas educacionais de Obama.
Mangabeira Unger fez parte do ministério do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele atuou como ministro de Assuntos Estratégicos entre 2007 e 2009. Posteriormente ele retomou suas atividades como professor de Harvard.
Comentários