Políticos do DEM, PMDB e do PSD já homologaram as suas candidaturas
Lucimar, Wallace e Zaeli polarizam disputa em VG
O quadro eleitoral em Várzea Grande, a segunda maior cidade de Mato Grosso, está praticamente definido. São três pré-candidatos dispostos a ocupar a cadeira de prefeito no Paço Couto Magalhães: o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD), o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) e Lucimar Campos (DEM), que é mulher do senador Jayme Campos, cacique da legenda.
Há ainda os pré-candidatos que não têm a situação definida, mas que anunciaram vontade de disputar. São eles: Alencar Farina (PT), professora Nicinha (PSB), vereador João Madureira (PSC) e Fernando Chaparro (PP).
Entre os três que já homologaram suas candidaturas, a situação de Zaeli é a mais delicada.
Ele terá que fazer os eleitores se “esquecerem” da gestão de Murilo Domingos (PR). Zaeli era vice de Murilo e, após diversos processos e muitas discussões, ele conseguiu retomar a prefeitura e afastar de vez o prefeito. Contudo, ele herdou a má gestão e terá que enfrentar a rejeição dos várzea-grandenses.
Além da Infraestrutura, a Saúde Pública da cidade é a que mais apresenta problemas.
O Pronto-Socorro é alvo de constantes criticas. Greves e falta de medicamentos ofuscaram muito a imagem do chefe do Executivo.
Além disso, Várzea Grande sofre com a falta de água crônica.
Após enfrentar a resistência do próprio partido, o deputado Walace conseguiu colocar seu nome como postulante ao cargo.
Ele é o que menos enfrenta rejeição no município e o que trabalhou a candidatura por mais tempo, mas deve disputar com Lucimar a preferência do eleitorado.
Lucimar nunca participou de uma eleição, mas representará os Campos na eleição e isso, por si só, já é muita coisa.
Os várzea-grandenses têm uma verdadeira admiração pela família e, como ela já tem garantida a presença no marido em seu palanque, deverá enfrentar menos resistência do eleitorado, por conta de seu anonimato.
Comentários