Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Junho de 2012 às 10:47

    Imprimir


As tropas afegãs anunciaram neste domingo a morte de 42 supostos combatentes rebeldes do movimento Taleban nas últimas 24 horas, em operações realizadas em diversos locais do país, nas quais teriam detido outros 37 radicais.

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior do Afeganistão, as tropas do país, em cooperação com a polícia e os serviços secretos, lançaram operações nas províncias meridionais de Helmand, Kandahar e Ghazni, nas orientais de Khost e Nangarhar e na setentrional de Balkh.

De acordo com o comunicado, a polícia apreendeu rifles de assalto, lança-granadas, metralhadoras, uma mina antiveículos, duas granadas de mão e materiais explosivos.

Tanto as forças afegãs como as tropas internacionais da Otan mobilizadas no Afeganistão costumam realizar operações diárias contra insurgentes talebans, que lutam para implantar um regime fundamentalista islâmico no país asiático.

A cada ano, morrem milhares de pessoas vítimas da violência no país, de onde as tropas internacionais começaram a se retirar seguindo um calendário gradual que termina em 2014.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49095/visualizar/