Mercado de assentos nos estádios da Copa gira R$ 200 milhões
Sentar em um bloco de concreto para assistir a uma partida de futebol será, em breve, passado.
A Copa do Mundo no Brasil vai abrir uma nova era nos estádios brasileiros e, com ela, uma oportunidade milionária de negócios.
Até 2014, 12 grandes estádios serão remodelados ou construídos para o evento, apresentando uma demanda de aproximadamente 600 mil novas cadeiras esportivas, informa reportagem de Tatiana Freitas na Folha deste domingo.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O mercado é estimado em R$ 200 milhões pelos grupos que o disputam. São pelo menos duas dezenas de empresas, nacionais e estrangeiras, que apostaram no modelo de parceria para abocanhar pelo menos um contrato.
É o caso da inglesa Bluecube --tradicional fornecedora de assentos para grandes arenas, como o recém-construído estádio olímpico de Londres--, que formou uma joint venture com a brasileira Nöra, especializada em mobiliário corporativo.
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