Reservas tentam tirar Corinthians da lanterna do Brasileiro
Os reservas do Corinthians têm três objetivos hoje no jogo contra a Ponte Preta: tirar o time da lanterna do Brasileiro, impressionar o técnico Tite e tentar fazer a torcida se esquecer da Libertadores ao menos por algumas horas.
Com um ponto em quatro partidas, o Corinthians é o último colocado do campeonato e começou a rodada 11 pontos atrás do líder, Vasco.
Almeida Rocha - 5.jun.2012/Folhapress | ||
Tite orienta os jogadores durante treino do Corinthians |
Todos os titulares serão poupados por Tite por causa da Libertadores: na quarta, o Corinthians enfrenta o Santos no Pacaembu e, até se empatar, vai pela primeira vez jogar a decisão do torneio.
"Tem horas que a gente tenta não pensar, mas não dá. Estamos em uma semifinal de Libertadores. Sabemos da pressão e, como o torcedor, queremos ganhar esse campeonato. Se eu falar que não penso, é mentira", afirmou o goleiro Cássio, sobre a expectativa para o jogo de quarta.
A Libertadores pode acabar para o Corinthians na próxima quarta, ou apenas no dia 4 de julho, provável data da final do torneio. Até lá, a recuperação em busca do título --ou de uma vaga na Libertadores-- pode ser tardia.
Não bastasse o nervosismo do duelo de quarta, o Corinthians fará, no próximo domingo, o clássico contra o Palmeiras pelo Nacional.
Para não completar cinco rodadas sem vitórias, os reservas buscam inspiração no Paulista. Também por causa da preparação para o torneio continental, os reservas jogaram a maior parte da primeira fase do Estadual. E terminaram na liderança.
Neste Brasileiro, Tite escalou os reservas em dois jogos: derrotas contra Fluminense e Grêmio. Contra o Atlético-MG, poupou três titulares, e também saiu derrotado. Quando o time principal jogou, houve empate com o Figueirense no Pacaembu.
Na partida deste domingo, Tite deverá definir o substituto de Emerson, suspenso para a decisão contra o Santos. Willian é o mais cotado, mas o treinador não confirmou nada.
"É a minha grande chance de mostrar meu trabalho", disse o atacante, sobre o duelo contra a Ponte. "Eu me espelho no Emerson. Nós dois usamos a velocidade. Ele parte mais para a jogada individual. Eu procuro a tabela."
A partida também marca o reencontro com o algoz da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Foi a Ponte Preta que tirou o Corinthians do Estadual, contando com duas falhas do goleiro Júlio César, até então titular absoluto, e que perdeu o posto para Cássio. E hoje Júlio estará de volta ao gol. Entre os atacantes, Liedson deve, mais uma vez, começar apenas no banco de reservas.
NA TV
Ponte Preta x Corinthians
18h30 Sportv (menos SP)
Comentários