Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 22:43

    Imprimir


Após os conflitos registrados ontem entre policiais e sem-terras no Paraguai, que deixaram ao menos 15 mortos, as forças de segurança do país iniciaram uma busca por pessoas envolvidas no episódio.

A primeira tentativa de procurar vítimas ou fugitivos, porém, foi dificultada hoje por uma forte tempestade que atingiu a região de Curuguaty.

Neste sábado, um dia após o conflito, também tomaram posse o novo ministro do Interior do Paraguai, Rubén Cândida Amarilla, e o novo chefe da polícia local, Arnaldo Sanabria.

Os distúrbios começaram quando camponeses sem terra que ocupavam uma fazenda, pertencente ao empresário Blas Riquelme, promoveram uma emboscada contra policiais que se dirigiam ao local para retirá-los, e atacaram os oficiais com armas de fogo, segundo disse Filizzola horas antes de ser divulgada sua destituição como ministro.

"Eles dispararam e a polícia teve que responder", explicou o ex-ministro do Interior.

Uma filmagem feita pela polícia, divulgada pela imprensa local, mostra o preciso instante em que um camponês de camisa vermelha aponta a arma para o chefe do Grupo de Operações Especiais, delegado Hervert Lovera.

O policial reagiu para desarmá-lo, e o tiroteio foi desencadeado.

No mesmo local seis policiais ficaram feridos, segundo fontes oficiais.

O tiroteio que sucedeu o incidente durou vários minutos deixando 16 mortos, além de uma centena de feridos, 20 deles em estado grave.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49135/visualizar/