Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 20:02

    Imprimir


A construção de novos empreendimentos imobiliários e o início das obras para a Copa do Mundo de 2014 tem impulsionado a aquisição do Seguro Garantia, produto voltado ao segmento de obras públicas e empresas privadas. O seguro que é uma exigência por lei, garante ao contratante da obra o cumprimento fiel do contrato. No caso de obras públicas as empresas devem depositar um valor determinado para participar da licitação ou, ainda, como forma de garantia na assinatura de um contrato. Cuiabá é uma das sedes do mundial de futebol no Brasil.

Como destaca o segmento, o que há alguns era considerado luxo para poucos - proteger o patrimônio contra furtos e acidentes - agora é cada vez maior a adesão dos consumidores à modalidade de seguro residencial. A opção reflete a expansão do mercado imobiliário, a economia aquecida e o aumento na geração de empregos. Ter um seguro imobiliário que cubra riscos contra acidentes é uma opção inteligente para evitar prejuízos. Essa escolha, além de oferecer tranquilidade para a vida em família, conserva o imóvel em boas condições de uso.

Segundo a proprietária da Orbix Corretora de Seguros, Samira Souza, a tendência é de que o crescimento de seguros para obras e imóveis cresça ainda mais nos próximos anos. “Hoje o crescimento é constante, principalmente pelo número elevado de imóveis sendo lançados a cada dia, onde as formas de financiamentos do governo federal, a melhoria das taxas de juros, proporcionam a maior aquisição de imóveis e consequentemente a procuro por seguros”, explica.

EDIFICAR - A Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso (Edificar) será realizada de 19 e 22 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. A Edificar 2012 é uma realização do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT). O objetivo é fomentar a prospecção e efetivação de negócios da cadeia produtiva da habitação e da indústria da construção, assegurando aos participantes e empresários, o acesso às novas tecnologias e tendências do segmento, com foco no desenvolvimento responsável, na sustentabilidade e ética. A estimativa é de que cerca de dez mil pessoas, entre empresários da área da construção civil e habitação, empreendedores, estudantes e público geral passem pelo local nos quatro dias de evento.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49151/visualizar/