Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 16:34

    Imprimir


Reprodução

 Após quase um ano desativada, a Cadeia Pública de Pedra Preta, cidade distante 243 quilômetros de Cuiabá, deve ser reinaugurada com a transferência de 22 presos. De acordo com a unidade prisional, o local estava desativado por problemas de licitação. Agora, o local deverá receber 22 detentos que estavam na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

Na cidade, apenas um policial faz os boletins de ocorrência, investigações, entrega de intimações e prisões. A cadeia pública foi reformada em agosto do ano passado e desde então não recebe mais detentos.

Agora, depois da reforma, a unidade tem capacidade para 36 detentos, sendo duas celas com 18 beliches, banheiro e uma área de sol. Para a cadeia ser reativada era necessário uma empresa para fornecimento de comida aos reeducandos.

“Com o fechamento do contrato com essa empresa já é possível reativar a cadeia. Deveremos estar transferindo primeiramente 22 reeducandos”, explicou o secretário adjunto administrativo do local, tenente Clarindo Castro.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49167/visualizar/