Vice-campeão do Mundial de MotoGP em 2007 e 2010, Dani Pedrosa ainda tem futuro incerto para próxima temporada. Competindo pela Honda desde 2001, quando disputou a categoria de 125cc, o piloto espanhol ainda não foi procurado pela equipe japonesa para negociar a renovação de contrato e, por isso, não descartou uma possível troca de time no próximo ano.
"Às vezes é bom uma mudança de ares. Isso já pode ser visto com outros pilotos ou em uma equipe de futebol quando fizeram uma mudança. Isso pode acontecer", afirmou. "Cada ano, quando há renovações, começamos a pensar", completou.
Além disso, Pedrosa, que ocupa a terceira colocação no campeonato deste ano, com 85 pontos, comentou sobre a renovação do líder desta temporada, Jorge Lorenzo, com a Yamaha até 2014, e analisou uma possível parceria com seu compatriota.
"Lorenzo sempre afirmou que gostaria de renovar com a Yamaha. A verdade é que os competidores de ponta, se estão pilotando bem, precisam ter espaço com uma boa moto. O fato de Lorenzo já ter acertado não significa que eu tenho que continuar na Honda. Não há muitas alternativas. Agora mesmo, os dois melhores times são Yamaha e Honda, e estes são minhas prioridades", explicou.
Por último, o piloto espanhol, que conquistou três títulos na categoria de 125cc com a Honda e também acumulou passagem pelas 250cc com a escuderia japonesa, ressaltou que ainda não conversou com sua equipe e que segue com futuro definido.
"Veremos como será resolvido quando for o momento certo. Ainda não houve nenhuma aproximação por parte dos dois lados. Estou a muitos anos na Honda. O mercado se movimenta, não demos nenhum passo para concretizar nada", encerrou.
Comentários