Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Junho de 2012 às 11:35

    Imprimir


Os Correios vão notificar o consulado dos Estados Unidos para que o envio de passaportes pare por meio da DHL, empresa terceirizada que faz o serviço. A estatal diz que a atividade é ilegal, pois ela detém o monopólio postal no país.

A informação é da reportagem publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Em abril, a DHL foi contratada pela empresa CSC, após a mudança do sistema. Até então os Correios eram responsáveis pelo serviço.

O novo sistema prometia ser mais ágil e moderno, principalmente na parte de envio do passaporte. No entanto, há solicitantes que afirmam esperar desde o final de abril pelo passaporte sem conseguir qualquer informação.

O consulado dos EUA em São Paulo afirmou, entretanto, entender que a contratação da DHL pela CSC está em conformidade com a lei brasileira.

Ontem, a empresa afirmou que não se manifestaria sobre o sistema de passaportes e que os questionamentos deveriam ser dirigidos à CSC. Procurada, a empresa não quis se manifestar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49265/visualizar/