Totó nega ter ‘derrubado’a pré-candidatura de Dorileo
Cotado como o principal nome do PMDB para compor como vice a chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes na disputa à prefeitura de Cuiabá, o ex-vereador Totó Parente negou que tenha sido o “culpado” pela desistência do então pré-candidato do partido à disputa, empresário Dorileo Leal.
“Dizer que eu derrubei a candidatura do Dorileo seria me superestimar. Achar que o partido, com a força que tem, com o governador do Estado, ia chegar um simples militante, é me superestimar e subestimá-lo. É uma falta de respeito dizer que alguém pode retirar uma pré-candidatura da estatura da dele com uma mexida de dados, como se fosse descartável. Isso é maldade. Como se diz popularmente: é intriga da oposição”.
Totó afirmou que ele e o partido sempre defenderam a candidatura do correligionário e considerou um “equívoco” ele ter retirado seu nome da disputa.
“Candidatura se constrói. Tem que ter vontade de ser candidato. Acho que, talvez por ele nunca ter disputado nenhuma eleição, ele não conseguiu perceber esse ‘time’, saber o momento certo de fazer os movimentos e ficou esperando as coisas acontecessem naturalmente. Na política, essas coisas não acontecem naturalmente, você tem que provocar”.
Disse ainda que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por Dorileo dentro do partido, se ele mantivesse a pré-candidatura, teria condições de levar a disputa para o segundo turno.
Em relação à participação do PMDB na eleição da Capital, o peemedebista disse que a sigla ainda não definiu se apoiará Mauro Mendes e que a possibilidade de lançar candidatura própria ainda não foi totalmente descartada.
“Em reunião na última terça-feira [12], eu e o vereador Domingos Sávio colocamos nosso nome à disposição do partido para um eventual projeto de candidatura própria”.
Comentários