Deputado estadual Emanuel Pinheiro parabenizou a realização do evento, que ocorreu em Cuiabá, de 11 a 14 de junho
Aprosoja recebe moção de congratulação por realizar Congresso Brasileiro de Soja
A Aprosoja recebeu moção de congratulação a pedido do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), por sediar o VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), maior evento nacional do complexo soja. O deputado participou da abertura do Congresso na última segunda (11) e destacou a importância do evento para o agronegócio mato-grossense e também para a Capital.
O Congresso foi promovido pela Embrapa Soja e este ano contou com a correalização da Aprosoja. A moção foi apresentada durante a sessão da Assembleia Legislativa na terça (12).
O presidente da entidade, Carlos Fávaro, recebeu a homenagem em nome da Associação com muita satisfação e orgulho. “É com muita honra que a Aprosoja recebe esse reconhecimento, que quero estender a todos os produtores de Mato Grosso. Nós estamos muito felizes de poder realizar o Congresso aqui em Cuiabá, que nesta semana transformou a cidade na Capital nacional da soja. E com certeza, a partir da realização do Congresso teremos novas diretrizes para agricultura do Estado”, afirmou Fávaro.
O deputado destacou que o evento movimentou a economia da cidade. “Foram mais de duas mil pessoas participantes e com certeza o setor hoteleiro, bares, restaurantes e o turismo da cidade ficaram mais ‘aquecidos’ durante o Congresso. É a soja movimentando Cuiabá”, destacou Pinheiro.
Com o tema central Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável no país, o Congresso foi realizado de 11 a 14 de junho e reuniu produtores, técnicos, profissionais, pesquisadores e estudantes de todas as regiões do País. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal e contou com 12 painéis, 14 palestras, um Fórum, cinco mini cursos e 423 trabalhos inscritos. Além disto, o Congresso teve 3.840 metros quadrados ocupados com 47 empresas no pavilhão de expositores, com empresas da área de tecnologia, insumos, máquinas, produção de soja, entre outros relacionados ao segmento.
Comentários