Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Junho de 2012 às 13:34
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


     O ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB), pré-candidato ao comando do município, acredita que as mudanças do quadro político da Capital devem influir diretamente nas eleições das cidades pólos do Estado, em especial em Rondonópolis.

 

     Na última segunda (11), o empresário Dorileo Leal (PMDB) e o ex-secretário de Logística Intermodal, o vereador por Cuiabá Francisco Vuolo (PR), desistiram da disputa. As decisões possibilitam que tanto PMDB quanto PR apoiem a candidatura de Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas de intenção de voto.

     Para Salles, um quadro semelhante pode ser desenhado no terceiro maior município de Mato Grosso. O motivo seria a proximidade das eleições estaduais, previstas para 2014. “Está claro para mim que os grupos, na realidade, estão se articulando já pensando nas eleições para o Governo. Isso, com toda a certeza, vai refletir em Rondonópolis”, avaliou.

     Embora até o momento não tenha havido nenhuma desistência ou definição no município, a configuração na Capital pode, por exemplo, desarticular o Movimento Mato Grosso Muito Mais e prejudicar o projeto do deputado estadual Percival Muniz (PPS) à prefeitura. O grupo, composto pelo PDT, PSB, PPS e PV, lançou Mendes ao Governo do Estado em 2010. A aproximação do empresário com o PMDB e PR, que também disputaram o pleito e saíram vitorisos com a reeleição de Silval Barbosa (PMDB), contudo, não tem agradado o senador Pedro Taques, principal liderança do movimento.

     O resultado foi um racha que pode se estender até Rondonópolis, onde o PDT apresentou o advogado e apresentador de televisão Carlos Vanzeli ao pleito. Caso Taques resolva realmente se desatrelar do grupo, Vanzeli, que até agora é posto como vice de Percival, pode adotar uma candidatura ao cargo de titular. Nos bastidores, a informação é que entre os motivos da desestruturação do grupo está a disputa ao Paiaguás, já que Taques e Mendes são cotados como possíveis candidatos.

     Salles, por sua vez, garante que, independente dessa situação, manterá seu projeto à prefeitura. Em Rondonópolis, o PSDB já tem estreitado laços com o PSC, que pode lançar o empresário Neles Valter Farias como vice. A aposta em Neles deve-se ao fato dele ter forte atuação na região da Vila Operária, onde está o maior colégio eleitoral do município.

     Conforme Salles, o partido também tem feito reuniões com o PSD, legenda que tem o vereador Mohamed Zaher como pré-candidato a prefeito, e com o PT do ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos. Ambos foram candidatos no pleito indireto desta quarta (13) que elegeu Ananias Filho (PR) à sucessão de Zé do Pátio (PMDB), cassado sob acusação de gastos ilícitos na campanha de 2008.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49369/visualizar/