Mulher grávida armazenava pacote de cocaína em casa
A vendedora Oséias Ferreira da Silva, de 34 anos, foi presa por policiais militares ao ser flagrada com um pacote em forma de cilindro com cerca de meio quilo de cocaína e uma balança de precisão.
A prisão ocorreu anteontem à noite, num barraco da rua Vera no bairro Renascer, em Cuiabá. Na casa, havia outra mulher que chegou a ser detida, mas foi liberada posteriormente.
Grávida de oito meses, Oséias negou saber da droga, que estava escondida numa gaveta de uma cômoda junto com uma balança. Ela acredita que a droga seja do traficante conhecido como “Papel”, que gerencia as bocas-de-fumo da região.
Por estar grávida, Oséias deverá ter prisão domiciliar decretada, uma vez que o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May não recebe detentas grávidas. Policiais plantonistas disseram que qualquer presa grávida é recusada e, por isso, retorna ao Plantão Metropolitano aguardando o despacho da 9ª Vara Criminal da Capital, que concede prisão domiliciar.
Esse é o segundo caso de grávida presa com entorpecentes nessa semana em Cuiabá. No domingo, Gislaine de Souza, de 25 anos, foi flagrada com três porções de cocaína escondidas na cueca e no solado do tênis do filho de 2 anos.
A droga foi apreendida no domingo de manhã durante a entrada de visitas na Cadeia Pública do Carumbé. Os policiais suspeitaram de Gislaine principalmente por causa da roupa do bebê. No total, foram apreendidos 175 gramas de entorpecente, uma quantidade considerada relevante pelos policiais.
Na checagem, apreenderam o entorpecente que seria entregue para um dos detentos da unidade prisional. Autuada por tráfico no domingo, ela obteve o alvará de soltura na segunda-feira ganhando o benefício de prisão domiciliar. O monitoramento ficará a cargo de agentes prisionais do presídio feminino. (AR)
Comentários