Juvenal Alexandre viabiliza apoio de partidos para disputar reeleição em Nova Marilândia
Um encontro ocorrido na noite da última segunda-feira (11.06) no município de Nova Marilândia, em que se reuniram representantes de sete partidos (PR/PMDB/PT/PSB/PSD/DEM e PP), vereadores, lideranças politicas, o prefeito Juvenal Alexandre, e o suplente de senador, empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho, voltou-se a discutir a formação de uma ampla coalização com o objetivo de lançar candidatura única à sucessão municipal.
Cidinho, principal liderança politica local, abriu o encontro esclarecendo que a ação politica foi mal interpretada por alguns setores, que não entenderam os critérios de escolha dos nomes que disputariam as eleições de 2012, mas que a idéia está sendo mantida pelos segmentos organizados da cidade, observando as recomendações feitas pela Justiça Eleitoral, evitando ferir qualquer preceito legal.
Após várias reuniões entre o prefeito Juvenal Alexandre e o empresário José Wagner dos Santos, foi firmando um entendimento que favorece o atual Chefe do Poder Executivo, que ganhou o apoio do irmão de Cidinho para disputar a reeleição.
“A unidade é boa para Nova Marilândia. O próprio Juvenal Alexandre pediu mais uma oportunidade e demonstrou o desejo de continuar administrando a cidade, inclusive assumindo o compromisso de sendo eleito promover uma gestão mais democrática, dialogando com os vereadores e a sociedade” ponderou José Wagner.
O empresário destacou que em nome da unidade e para o bem do município, abriu mão de disputar o comando do paço municipal. Ao final agradeceu o apoio recebido da classe politica e se colocou a disposição para servir a comunidade.
“Agradeço os companheiros que foram leais e o apoio que recebi, principalmente aos que entenderam a minha decisão e vou continuar residindo e investindo no município por acreditar no seu potencial e por residir aqui há mais de 30 anos” frisou ele, que reiterou o apoio ao prefeito Juvenal e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso.
O prefeito Juvenal Alexandre, agradeceu o apoio recebido, e aproveitou para discorrer sobre o trabalho desenvolvido nas áreas de saúde, educação e infraestrutura como preponderantes para construir um novo projeto. Ele enfatizou que possui muitos projetos em andamento, e que se reeleito deseja criar um conselho politico que o ajudará a administrar, fazendo avaliações mensalmente.
Os presidentes dos partidos aliados quase foram unanimes em hipotecar apoio ao projeto, uma das exceções ficaram por conta do ex-vereador, candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008 e atual presidente do diretório municipal do PSD Joselino Bisneto de Moura, que afirmou ter feito compromisso apenas para apoiar José Wagner dos Santos, e que com a decisão do grupo irá avaliar o novo quadro para se posicionar. Porém, adiantou que a tendência é colocar seu nome como opção para o eleitorado e fez duras criticas ao atual gestor.
Por telefone, Joselino Bisneto foi enfático ao afirmar que os munícipes clamam por renovação no comando administrativo, ressaltando que o prefeito atual está no poder há mais de 12 anos, ocupando cargos de secretário, vice-prefeito e prefeito.
“Neste período este cidadão nada fez, e não será agora que irá fazer algo de importante para a cidade, sem contar que o mesmo é dono de uma altíssima rejeição, portanto não acredito na viabilidade de seu nome, até por que tenho dúvidas de que do ponto de vista legal ele possa disputar um novo mandato” criticou o ex-vereador.
O dirigente do PSD informou que pediu a assessoria jurídica de seu partido para verificar a legalidade de uma nova candidatura do seu adversário politico, que foi vice-prefeito duas vezes, tendo assumido a prefeitura por diversas vezes nos dois mandatos e em 2008 foi eleito prefeito.
Joselino de Moura descartou a hipótese de compor a vice de Juvenal Alexandre, relembrando que nas eleições municipais de 2008 já havia descartado o convite por entender que ele não estaria preparado para governar o município. “Continuo não acreditando na sua capacidade, e ele tem provado ao longo desses quase quatro anos que eu estou certo, apesar de ser uma boa pessoa” concluiu.
O vereador democrata Adriano Dalfior também demonstrou descontentamento com a decisão do grupo, e afirmou que o DEM irá manter sua candidatura, por entender que é necessário reoxigenar a administração da cidade.
“Juvenal nada fez nesses quatro anos para justificar sua pretensão de continuar a frente do executivo de Nova Marilândia” disse Dalfior.
Para o parlamentar, o município está estagnado e áreas importantes retrocederam, prejudicando sobremaneira o crescimento social e econômico da cidade.
Cidinho disse respeitar a decisão do irmão que demonstrou despreendimento, afirmou ainda que é muito difícil para quem lidera as intenções de voto desistir para apoiar outro nome, mas Wagner fez isso em prol da unidade. Disse ainda que Juvenal é um amigo em comum da familia, e que apesar de ter havido algumas divergências, estas foram superadas, e que irá apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito. Afirmou também que proposta de reunir-se mensalmente através de um conselho politico é positiva e acredita que será importante para manter a unidade do grupo" comentou.
Ao final ressaltou que para o Partido da República (PR) a reeleição de Juvenal Alexandre é muito importante.
O resultado do encontro é que o município pode ter três candidaturas, sendo Joselino Bisneto de Moura pelo PSD, Adriano Dalfior pelo DEM e Juvenal Alexandre pelo Partido da República.
Comentários