Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Junho de 2012 às 22:23
Por: Lucas Perrone, de Rondonópolis

    Imprimir


A Câmara de Rondonópolis está preparada para o processo de escolha do novo prefeito, que será realizado nesta quarta, às 10h, via eleição indireta, que deve eleger de forma interina Ananias Filho (PR). Ele conta com o voto assegurado de 9 dos 12 vereadores.

 

O republicano tem de vice a jornalista Valéria Bevilácqua (PMDB) e concorre com o vereador Mohamed Zaher (PSD), que tem de vice o também jornalista José Flávio Matias, o Ceara (PSB), e ainda com o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos, tem o comerciante Francisco Jimenez Córdon, o Chiquinho do PT, na mesma chapa.

O interino será o 18º prefeito eleito de Rondonópolis e o primeiro a assumir a prefeitura após um processo de cassação de um prefeito pela Justiça Eleitoral.

A eleição indireta em Rondonópolis atende à determinação do Tribunal Regional Eleitoral. Nos documentos, a Justiça Eleitoral pede que um novo prefeito seja eleito pela Câmara em razão da cassação do prefeito Zé do Pátio (PMDB) e de sua vice, Marília Salles (PSDB), por gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2008.

Para garantir uma eleição tranquila, o Legislativo cancelou todas as atividades que estavam marcadas para essa quarta, justamente para se concentrar nas eleições, que pela primeira vez na história de Rondonópolis vai ocorrer de forma indireta em razão da cassação de um gestor.

O presidente da Comissão Eleitoral da Câmara, o vereador Cido Silva (PP), confirmou que haverá uma aparato de segurança para a sessão que vai eleger o novo prefeito.

Cido, inclusive, pediu apoio à Polícia Militar para reforçar a segurança no Legislativo. Fora isso, a rua Otávio Pitaluga que dá acesso ao Legislativo será interditada nas proximidades da Câmara. “Como fizemos um convite para participar aberto publicamente, uns virão por curiosidade e outros para torcer por este ou aquele candidato, portanto vamos tomar todos os cuidados para que tudo ande da forma mais tranquila possível”, explicou o vereador.

Ele espera que os moradores lotem as galerias do Legislativo. “A população de Rondonópolis é politizada, acompanha passo a passo o processo eleitoral em qualquer situação e aqui não será diferente”, disse.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49550/visualizar/