Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Junho de 2012 às 17:34
Por: Bibiana Dionísio

    Imprimir


Reprodução/ RPC TV
O irmão a vítima efetuou o disparo acidentalmente
O irmão a vítima efetuou o disparo acidentalmente

A menina de cinco anos que foi atingida por um tiro de espingarda de chumbinho saiu na tarde desta terça-feira (12) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Cajuru, em Curitiba. Ela apresentou melhora e o estado de saúde não é mais considerado grave, porém, a criança apresenta dificuldade para falar e para movimentar o lado direito do corpo.

De acordo com o hospital, essas consequências podem ser consideradas normais. Como a paciente tem pouca idade, os médicos acreditam que ela possa reverter o quadro. A menina está em um quarto, acompanhada da mãe e não há previsão de alta.

A garota foi atingida na nuca na manhã de domingo (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), o disparo foi efetuado acidentalmente pelo irmão da vítima, de nove anos. O acidente aconteceu na casa da família em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e a menina foi levada às pressas para o hospital pelos familiares. Na segunda-feira (11), ela passou por uma cirurgia que durou quatro horas para retirar o chumbinho.

Arma de pressão
A espingarda foi comprada há dois anos pelo padrasto da menina, em uma loja de pesca. O homem prestou depoimento ontem na delegacia de Piraquara. De acordo com a Polícia Civil, a espingarda de pressão não exige porte de arma.

“O dono da arma deverá responder por lesão corporal culposa. É uma arma que não é brinquedo. O mau uso dela pode ocasionar até a morte”, afirmou o delegado Amadeu Araújo, que investiga o caso.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49584/visualizar/