Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 11 de Junho de 2012 às 23:32

    Imprimir


Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio agora disputam indicação dentro do PMDB
Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio agora disputam indicação dentro do PMDB

No mesmo dia em que o empresário Dorileo Leal comunica à cúpula do PMDB que está fora da pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá, três nomes já surgem como pré-candidatos a vice-prefeito, de olho numa composição com o também empresário Mauro Mendes (PSB), favorito na corrida ao Palácio Alencastro, conforme mostram as últimas pesquisas de intenção de voto. Querem ser indicados à chapa majoritária o advogado Francisco Faiad, um dos assessores jurídicos da campanha vitoriosa à reeleição do governador Silval Barbosa, o ex-vereador Totó Parente, que liderou o processo de "fritura" de Dorileo, e o vereador Domingos Sávio. Os três manifestaram ao diretório municipal, sob o advogado Clovis Figueiredo Cardoso, o desejo de concorrer internamente a vice. O governador também recebeu sinalização do trio.

A expectativa dos peemedebistas em Cuiabá, agora com a desistência de Dorileo, é de fechar aliança com Mauro, garantindo direito a vice. Quem também concorre pelo mesmo posto é o PR, que enfrenta uma briga fratricida entre o deputado João Malheiros e Francisco Vuolo. Ambos até se desincompatibilizaram dos cargos de secretário de Estado para ter legitimidade na pré-disputa. Entre os republicanos, a chance maior seria de Malheiros, que explora o fato de ser político experiente, com 7 mandatos (4 de vereador e 3 de deputado) e de representar o que convenciou chamar de cuiabania, enquanto Vuolo acabou se "queimando" politicamente porque estava tentando levar o PR para adesão ao nome de Dorileo, em cujo barco naufragou.

Totó, último peemedebista a disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2004, é afilhado político do deputado Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, e com forte ligação também com o Palácio Paiaguás. Ele retornou à capital mato-grossense, após um longo período morando no Rio. Nos bastidores, trabalhou duro para "minar" a pré-candidatura de Dorileo e, numa segunda etapa, ser indicado como vice de Mauro. Por enquanto, Totó venceu a queda-de-braço.

Domingos Sávio, que estava em pré-campanha à reeleição, viu a chance de também entrar no projeto majoritário. O curioso é que Sávio fez recentemente um discurso entusiasmado em defesa do nome de Dorileo a prefeito. Agora, seu foco é outro. Torce para o PMDB fechar composição com o PSB de Mauro. Faiad é um filiado histórico do PMDB, pelo qual já exerceu mandato de vereador por Alta Floresta (89/92). Presidiu a OAB-MT por dois mandatos e é um dos mais conceituados, respeitados e bem relacionados advogados do Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49674/visualizar/