Agro Amazônia marca presença em mais uma edição do maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo
18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne começa hoje em SP
De hoje, 11, a sexta-feira, 15, São Paulo se transforma na capital mundial da pecuária de corte. Trata-se da 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo.
Para esta edição estão sendo esperadas mais de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados. O público terá à sua disposição uma programação variada, destacando 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de varias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.
Em 50 mil metros quadrados de área, a Feicorte 2012 vai abrigar mais de 4.000 animais (de 20 raças entre bovinos, caprinos e ovinos) e reunir 250 empresas expositoras, referências nos segmentos de genética, saúde e nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos, entidades representativas, dentre outros.
Segundo o gerente regional de Negócios de Pecuária, Claudinei Rodrigues, a feira oferece excelente oportunidade para contatos, para o fortalecimento da imagem institucional e para a realização de negócios. “Possibilita o intercâmbio de experiências sobre a cadeia produtiva da carne bovina, permitindo acesso a um alto nível de informações, além de propiciar discussões de assuntos estratégicos com especialistas nacionais e internacionais”, avalia.
Circuito – Em 2012, os organizadores da feira realizaram, em parceria com a Nutrition for Tomorrow Alliance, o Circuito Feicorte NFT. Foram quatro eventos nas regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde se concentram mais de 55% do total de cabeças de gado de corte no Brasil – Cuiabá (MT), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS) - culminando com o evento em São Paulo.
Em Cuiabá, o evento ocorreu nos dias 7 e 8 de março, e contou com a parceria da Acrimat (Associação de Criadores de Mato Grosso). Sob o formato de feira de negócios, com workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado, o Circuito reuniu, na capital mato-grossense, produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento, promovendo relacionamento e integração entre os participantes e expositores e oportunidades de negócios. A Agro Amazônia esteve presente nas edições de Cuiabá e Goiânia.
Comentários