Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Junho de 2012 às 14:24

    Imprimir


A grande incógnita do primeiro jogo da fase semifinal da Copa Libertadores, que será realizado na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, é a escalação de Paulo Henrique Ganso, o camisa 10 do Santos. O jogador foi submetido a uma artroscopia no dia 25 de maio e tem feito de dois a três períodos de recuperação no CT Rei Pelé, diariamente. O retorno é previsto apenas para o segundo jogo, mas o técnico Muricy Ramalho não descarta por completo sua utilização nesta quarta.

O comandante do Peixe garante que irá esperar até instantes antes a bola rolar, quando perguntará ao próprio jogador e aos médicos do clube se há possibilidade de escalação. Contando ainda com a lesão de Arouca, que já faz treinos físicos na baixada, Muricy não confirma o time que enfrenta o Corinthians na quarta.

"É muito difícil, ele está quase internado no CT, mas é uma lesão difícil, complicada. A palavra do jogador é fundamental, porque não é um problema só da dor, que já diminuiu muito. O que estava molestando é a dor, que praticamente sumiu, é muito pouco. Existe um problema físico, de confiança, porque é no joelho. A palavra do jogador é fundamental. O jogo é importante, mas cuidar dele é mais ainda mais e eu estou deixando à vontade, sem pressionar. Só vai ser escalado se estiver confiante e bem", comentou o técnico do Santos, mantendo o otimismo.

A escalação do Santos é um mistério guardado a sete chaves pelo treinador: "Tem que ter calma, esperar. Essas lesões me deixam com poucas possibilidades. Agora não posso falar nada porque não tenho realmente o time que enfrenta o Corinthians".

O próprio Ganso, por sua vez, praticamente descartou a possibilidade de ser usado no primeiro jogo da final e tem se programado para entrar em campo no confronto decisivo, domingo. "Estamos correndo contra o tempo. Fico chateado, mas nada que possa aborrecer minha cabeça. Você tem que tirar força de dentro de você. A vontade de estar lá é 1000%, porque é um jogo pra entrar na história. Mas eu estou focado no segundo jogo", disse, à Rádio Cultura.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49737/visualizar/