No primeiro bloqueio, o trânsito está interrompido entre a rotatória de acesso ao Santa Rosa até a entrada da Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, em um total de 520 metros de extensão. No local será construída uma trincheira para melhorar o fluxo de veículos naquela região por onde passam no horário de pico, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), cerca de 6.450 veículos por hora.
Faixas e placas sinalizam as novas rotas que os motoristas devem seguir enquanto o trecho estiver em obras. Quem segue no sentido Verdão/Santa Rosa, deve desviar pela Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes até a Avenida Lavapés. Já o tráfego no sentido contrário entra pela Avenida Antártica, vira à esquerda na Rua Sinjão Curvo até a Rua Canadá e retorna à Avenida Miguel Sutil.
"O motorista deve ter muita paciência durante esse trajeto, procurar vias alternativas, se não vai ter muito desentendimento no trânsito de Cuiabá", disse o aposentado Benedito Barreto. "Eu aposto muito na melhora do trânsito. Vai ser chato, teremos um pouco de problema? Vamos ter. Mas em breve o trânsito vai fluir melhor porque são obras que se fazem necessárias para Cuiabá", opinou o bancário Ilson da Silva Ramos.
Novo bloqueio
Os motoristas que trafegam pela Avenida Miguel Sutil na região do Bosque da Saúde também precisam ficar atentas. A partir desta segunda-feira começam as obras entre as rotatórias da Avenida Jurumirim e Dante de Oliveira. O trecho de 360 metros ficará interditado por aproximadamente 90 dias. No local há orientações aos motoristas para que peguem desvios pelos bairros Baú, Lixeira e Areão, para quem pretende seguir em direção à Avenida Fernando Corrêa. Quem estiver trafegando no sentido contrário deve pegar desvios pelos bairros Jardim Leblon, Pedregal e Bosque da Saúde.
A Polícia Militar recomenda que os motoristas evitem passar por estes trechos nos horários de pico e que diminuam a velocidade. "A gente orienta os motoristas para que prestem atenção e não cometam infrações porque a fiscalização existe e quem cometer infração será penalizado", explicou a tenente Darlene do Nascimento Paiva, da Polícia Militar.
Comentários