No reencontro pós-Libertadores, Flu e Inter só empatam no Rio
O reencontro entre Fluminense e Internacional depois do confronto nas oitavas de final da Copa Libertadores terminou sem gols. Neste domingo, as duas equipes empataram por 0 a 0 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuando em casa, o Fluminense foi o time que procurou mais o jogo, mas não chegou a criar numeroas oportunidades de gol em uma partida morna. No primeiro tempo, a melhor chance veio aos 10min, quando Wellington Nem recebeu passe dentro da grande área e chutou cruzado; a bola passou rente à perna de Fred, que se esticou, mas não conseguiu completar a jogada para o gol.
No fim da segunda etapa, aos 40min, Matheus Carvalho criou grande chance ao lançar Lanzini na área. O argentino dominou bem, mas adiantou demais a bola e facilitou o trabalho do goleiro Muriel, que abafou o lance e garantiu o empate ao time visitante.
Bastante desfalcado, o Internacional não contava com o atacante Leandro Damião, o meia Oscar e o volante Guiñazu, que participaram do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Argentina, em Nova Jersey, no sábado; o técnico Dorival Júnior também não pôde escalar os meias Dátolo, com um problema no púbis, e D"Alessandro, com dores musculares.
Mesmo assim, a equipe colorada conseguiu manter a invencibilidade no Brasileiro, ficando na quarta posição do campeonato com oito pontos. Na próxima rodada, no sábado que vem, a partir das 18h30 (de Brasília), o time dirigido por Dorival Júnior recebe o Botafogo, no Estádio Beira-Rio.
O Fluminense, por sua vez, não consegue repetir o resultado do último dia 10 de maio, quando bateu o Internacional no mesmo Engenhão por 2 a 1 para se classificar às quartas de final da Libertadores.
A equipe tricolor teve neste domingo as voltas do atacante Fred e do meia Deco, que estavam machucados e não participaram de ambos os jogos com o Boca Juniors, que eliminou o representante brasileiro e avançou à semifinal do torneio continental.
No Campeonato Nacional, o Fluminense segue invicto, mas coleciona o terceiro empate consecutivo após não passar de igualdades com o Figueirense, por 2 a 2 em casa, e com o Santos, por 1 a 1 longe de seus domínios.
Com o resultado, o time carioca passa a somar seis pontos na classificação, ocupando o nono posto da tabela. Seu compromisso seguinte é no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa, novamente no Engenhão.
Ficha técnica
FLUMINENSE 0 x 0 INTERNACIONAL
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean, Wagner (Lanzini) e Deco; Fred (Samuel Rosa) e Wellington Nem (Matheus Carvalho)
Treinador: Abel Braga
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Sandro Silva e Jajá; Marcos Aurélio (Mike), Dagoberto (Fred) e Gilberto (Maurides)
Treinador: Dorival Júnior
Cartões amarelos
FLUMINENSE: Edinho
INTERNACIONAL: Dagoberto e Elton
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Comentários