Caruaru: Chiclete com Banana atrai público de 80 mil
"Esse é um show para ficar na história". Com essa frase o vocalista Bell Marques encerrou o show da banda baiana Chiclete com Banana, no São João de Caruaru. O grupo entrou no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, local onde acontecem os shows na Capital do Forró, por volta das 19h30, trazendo na bagagem uma série de canções que marcaram sua carreira e a vida de muitos fãs.
"Nós nos conhecemos no show do Chiclete com Banana em 2007, no São João de Caruaru", disse a dona de casa, Edna Matos, que ao lado do marido, Flávio, assistia à apresentação. "Foi a primeira vez que eles tocaram no Pátio de Eventos. Hoje estamos casados e comemorando", completou ela. "Sou chicleteiro desde pequeno", revelou Flávio.
No show de hoje, a banda cantou várias canções de Luiz Gonzaga, que este ano estaria completando 100 anos se estivesse vivo. Entre as canções apresentadas, destaque para Olha Pro Céu Meu Amor, Pense N"Eu, Riacho Do Navio, todas de Luiz Gonzaga. Entre as canções de autoria própria, a banda tocou Vôa Voa, Quero Chiclete, Prá te encontrar, Diga Que Valeu, entre outras.
Momentos antes de subir ao palco, o líder da banda, Bell Marques, falou com exclusividade ao Terra. Segundo ele, cantar em Caruaru no período junino já é uma tradição para o grupo. "Nós tocamos aqui desde 1986. Primeiro foi no Forrozão, depois no Palladium (casa de shows). E de uns anos pra cá, nossa apresentação tem ocorrido no Pátio de Eventos. É uma honra imensa voltar aqui e receber o carinho do público", afirmou.
Em relação ao São João deste ano, que faz uma homenagem ao centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o artista foi direto. "Nossa relação com Luiz Gonzaga vem desde o nosso primeiro CD. Desde o início de nossa carreira ele é uma referência. Luiz Gonzaga é uma referência para a música popular brasileira".
O vocalista ainda informou que a banda tem um CD só de músicas juninas. "Nós também temos um CD exclusivo de forró. Por sinal, é o trabalho nosso que eu mais gosto, apesar de minha mulher dizer que eu não sei dançar", brincou.
De acordo com a coordenação da festa e a Polícia Militar, cerca de 80 mil pessoas compareceram ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, para o primeiro show de sábado. "O público mais uma vez nos surpreendeu. Estamos apenas no segundo final de semana e o sucesso da festa é notório. Hoje temos aqui mais de 80 mil pessoas e a tendência é esse público aumentar até o final da noite", disse o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira de Souza.
Comentários