Após estreia emocionante, Ronaldinho admite sonhar com título
O Atlético-MG fez apenas quatro partidas neste Campeonato Brasileiro, mas o mais badalado reforço da equipe para a competição tem em mente apenas uma coisa: o título. Após fazer sua primeira partida com a camisa alvinegra e comemorar a atuação que teve na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Estádio do Pacaembu neste sábado, o meia-atacante Ronaldinho disse ser movido pelo desejo de tirar o clube atleticano de uma longa e incômoda fila sem grandes conquistas - desde 1971.
"Já conquistei muita coisa na minha carreira e voltei para o Brasil a fim de conquistar o que me falta", comentou Ronaldinho, que deixou o Flamengo com apenas um título em quase um ano e meio na Gávea: o Campeonato Carioca de 2011. No Atlético-MG há menos de uma semana, o gaúcho se mostrou empolgado e já adaptado à nova casa.
"Queria começar aqui com o pé direito e sei que temos uma longa caminhada. Mas temos uma torcida apaixonada, que há muito tempo não grita que é campeã de algum torneio nacional. Tudo isso me motiva e me faz sorrir a cada final de jogo. Dar um título a essa torcida é a minha motivação", resumiu.
Ronaldinho começou como titular na partida deste sábado no Pacaembu e atuou durante os 90 minutos da partida contra o Palmeiras. Jogando em uma função de armador, pela faixa central do gramado, ele criou boas jogadas especialmente no segundo tempo. O gol que definiu a vitória atleticana, porém, foi marcado por Jô, aos 3min da etapa final, após cruzamento de Bernard.
O Atlético-MG, que dormirá neste sábado líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos (um a mais em relação ao Vasco, que neste domingo pega o Bahia em Pituaçu), volta a campo dentro de oito dias. No próximo domingo, dia 17, a equipe alvinegra encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).
Comentários