Mano se defende: "ninguém no mundo achou solução contra Messi"
A Seleção Brasileira não conseguiu parar Lionel Messi. E, na avaliação de Mano Menezes, o fato não é demérito nenhum. Após a derrota por 4 a 3 para a Argentina, o treinador disse que a solução para brecar o melhor jogador do mundo, seja no Barcelona ou seja na Argentina, ainda é uma incógnita.
"Ninguém no mundo achou uma solução para enfrentar o Messi. Por isso ele é melhor do mundo. É capaz de pegar quatro bolas e marcar três gols. Quando jogamos com jogadores assim, precisamos fazer escolhas quando o adversário pega a bola. Não podemos deixá-lo jogar nunca, mas deixamos ele jogar algumas vezes", afirmou.
Antes do confronto, Mano descartou marcação individual em cima do camisa 10 argentino. Disse que a melhor solução seria vigiá-lo por setor. A estratégia até funcionou nos primeiros 30 minutos, mas quando Messi foi lançado em contra-ataque e saiu na cara de Rafael Cabral, ele começou seu show.
Na sequência, em lance parecido, o meia-atacante driblou o goleiro brasileiro e virou a partida. E, quando jogo caminhava para um 3 a 3, já aos 39min da segunda etapa, ele avançou com liberdade pela intermediária e acertou o ângulo de Rafael em um lindo chute.
Os jogadores brasileiros também elevaram a participação de Messi como decisiva para a vitória argentina. "Marcamos ele bem, mas com o Messi não pode dar bobeira. Demos bobeira e ele fez os gols. Jogamos melhor, mas o Messi estava lá e ficamos sem a vitória", disse o meio-campista Oscar.
Comentários