Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Junho de 2012 às 09:42
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Apesar de manter as conversações com o Partido Social Democrático (PSD) sobre uma possível aliança para a disputa para Prefeitura de Cuiabá, o Partido Trabalhista Brasileiro está cada vez mais próximo de firmar acordo com o os tucanos do PSDB. Um ‘aperto de mãos’, de fato, ainda não foi fechado entre as siglas, mas os dois caminham cada vez mais próximos.

O presidente regional do PTB, Dilémário Alencar afirmou ao Olhar Direto que apesar de ainda não haver nada decidido em referência em um apoio pela disputa majoritária, as relações mais próximas, ao menos até o momento, estão sendo firmada com o PSDB, representado na corrida eleitoral pelo Palácio Alencastro pelo deputado estadual Guilherme Maluf.

“O PSDB já vinha mantendo conversas com a nossa legenda a respeito de Maluf e a conversa já está bastante adiantada”, ressaltou.

Contudo, apesar da proximidade, ele exalta que uma decisão final somente será tomada no dia 20 de junho, na convenção do partido, e até lá, as discussões com outras siglas serão mantidas. Alencar ressalta ainda, que em política o que impera são as conversações e que até o prazo final das limitações, muita coisa ainda pode acontecer.

Enquanto isso, o PSD ainda está no páreo para conquistar o PTB e conseguir o apoio para eleger o mais possível candidato até agora apresentado, Carlos Brito, secretário municipal de comunicação da gestão de Chico Galindo. O gestor da pasta apresentou o desejo de concorrer à eleição no dia 31 e já descompatibilizou do cargo.

Na última semana um encontro entre ambas as legendas foi solicitado para discussão da proposta de parceria, e ainda nesta semana outra rodada de negociações deve ocorrer. Dessa vez, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, deve participar do encontro para tentar pressionar mais ainda mais por um arco compatível.

O vice-governador do estado, Chico Daltro junto ao presidente municipal do PSD, o deputado Eliene Lima continuam na base pela articulação. Eles devem pender por dar continuidade a política de governo de Galindo em projetos como o poeira zero, reconstrução de pontes e pagamento de servidores se quiserem realmente vencer a preferência frente aos tucanos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49943/visualizar/