Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 18:54

    Imprimir


Reprodução
Imagens feitas na Avenida Miguel Sutil mostram riscos dos motoristas.
Imagens feitas na Avenida Miguel Sutil mostram riscos dos motoristas.
Imagens de trânsito flagradas pela equipe de reportagem nesta sexta-feira (8) mostram os riscos que muitos motoristas e motociclistas correm ao furarem os bloqueios das obras de interdição para a Copa de 2014, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e por desrespeitarem as leis de trânsito. A Polícia Militar começou a intensificar a fiscalização para garantir maior a segurança no trânsito, principalmente nos pontos de bloqueios.

Devido às obras de drenagem na Avenida Miguel Sutil, o trânsito foi liberado em meia pista, mas muitos motoristas desrespeitam o bloqueio e acabam desviando os cones que dividem a pista passando pela contra mão, por cima de calçadas e ainda pela faixa de pedestres.

Ao invés de fazer o contorno pelo viaduto mais próximo, muitos motoristas preferem também arriscar a própria vida e a dos outros em nome da pressa.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, fazer contornos em locais proibidos é uma infração classificada como falta gravíssima. O motorista que for flagrado pode ser penalizado com multa de R$ 191, além de perder 7 pontos na carteira.

Para quem sobe com veículos na calçada ou no canteiro central, a multa é de R$ 574 mais sete pontos na carteira. No entanto as punições não intimidam motoqueiros e motoristas que cometem infrações. O capitão do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Fábio Ricas, recomenda paciência e prudência aos motoristas neste atual estágio de obras nas principais avenidas de Cuiabá.

""Agora é o momento de tolerância, de paciência. Temos que pensar que se acontecer um acidente nesse local o que já está lento congestionado vai piorar mais e vamos perder mais horas no trânsito"", afirmou o capitão.

Quem respeita as leis de trânsito se revolta com a atitude daqueles que não medem as consequências. Para a estudante Alessandra Macedo falta educação aos motoristas. ""Tem que haver maior educação de trânsito em Cuiabá, há uma deficiência muito grande em educação aos motoristas"" declarou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49992/visualizar/