Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 13:36

    Imprimir


Está disponível na página dos Correios na internet o resultado da seleção pública de projetos culturais que irão compor a grade de programação dos Centros e Espaços Culturais Correios no período de julho de 2012 a março de 2013.

Dos 1.539 projetos inscritos, 62 foram selecionados (17 para o Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, 12 para o Centro Cultural Correios Recife, 7 para o Centro Cultural Correios Salvador, 7 para o Espaço Cultural Correios Fortaleza, 7 para o Espaço Cultural Correios Juiz de Fora e 12 para o Museu Nacional dos Correios, em Brasília). Todas as propostas inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes dos Correios e do Ministério da Cultura.

A edição de 2012 reuniu inscrições de projetos de todo o País, distribuídos entre os segmentos Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música. Para a contratação dos projetos selecionados, os Correios irão investir cerca de R$ 10 milhões e, desta forma, possibilitar o acesso dos cidadãos aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória cultural brasileira e para o fomento à preservação da identidade cultural do País.

Desde 2004 os Correios utilizam editais públicos para a seleção de projetos com vistas à concessão de patrocínio cultural. Esta prática foi adotada para atender às diretrizes governamentais e para conferir mais transparência à destinação dos recursos públicos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas.

O resultado do processo seletivo está disponível no endereço www.correios.com.br, na seção Sobre os Correios> Publicidade e Patrocínio> Patrocínio Cultural.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50038/visualizar/