Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 08 de Junho de 2012 às 07:01

    Imprimir


Mais de duas mil carteiras de cigarros, 4,5 mil CDs, 8 mil DVDs, 30 aparelhos de celular e 15 garrafas de uísque foram apreendidas durante uma operação de combate ao contrabando realizada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil nesta quinta-feira (7), na região de Cáceres, a 250 208 quilômetros de Cuiabá.

Conforme o Comando Regional de Cáceres, durante a operação, realizada em 23 municípios, 120 policiais das duas instituições abordaram pontos de comércio e rotas que são consideradas vias para a prática de contrabando e descaminho.

O comandante regional da cidade, coronel Cilson Oliveira Silva, afirmou que a ação teve o objetivo de retirar do comércio produtos sem origem legal. “Esses produtos contrabandeados geram vários problemas sociais, como a falta de geração de emprego, de arrecadação e desenvolvimento”, explicou.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, o trabalho de combate ao contrabando e descaminho será mais intensificado em razão da Copa do Mundo de 2014. “A Fifa (Federação Internacional de Futebol) exige que os estados com cidades sede do evento façam um combate extremo a esse tipo de contravenção", enfatizou. Os produtos apreendidos na operação foram encaminhados às polícias Civil e Federal.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50056/visualizar/