Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 07 de Junho de 2012 às 18:51

    Imprimir


Fernando Borges/Terra
Felipão afirmou que não adianta reclamar do número de atacantes pois o Sport foi mais feliz na partida
Felipão afirmou que não adianta reclamar do número de atacantes pois o Sport foi mais feliz na partida

O técnico Luiz Felipe Scolari apostou em um novo sistema tático no Palmeiras, na noite de quarta-feira, e não obteve o resultado esperado. A equipe com três atacantes e um meia de ligação emperrou, mas o treinador nega que o esquema tenha sido o grande problema na derrota por 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro. 

"Não é questão de colocar três jogadores ofensivos, porque qualquer um hoje volta para marcar. Dá para colocar Maikon Leite, João Vitor... Eles voltam. Fizemos isso em algumas oportunidades, mas em outras não. O adversário foi mais feliz e não adianta ficar reclamando de dois, três atacantes", esbravejou.

Na noite de quarta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão mandou a campo a equipe com Maikon Leite, Barcos e Luan, além de Valdivia na armação das jogadas. Com isso, o treinador abriu mão do esquema com três volantes, pois deixou João Vitor no banco e escalou apenas Márcio Araújo e Marcos Assunção.

Com o sistema teoricamente mais ofensivo, o Palmeiras teve mais chances que o adversário na linha de frente, mas exibiu pouca eficiência para aproveitar as oportunidades na Ilha do Retiro. Quando o Sport tinha a vantagem por 2 a 1 no placar, Felipão mudou de uma vez três jogadores nos minutos finais: Cicinho, Daniel Carvalho e Mazinho entraram nas vagas de Artur, Valdivia e Luan.

No entanto, as alterações não surtiram efeito e o Verdão amargou a segunda derrota no Brasileirão. Felipão ainda não anunciou a escalação do time para a partida de sábado, contra o Atlético-MG, no Pacaembu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50087/visualizar/