Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Junho de 2012 às 02:32
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Divulgação
Jovem cursava economia na UFMT no ano de 2011 quando foi morto em Cuiabá
Jovem cursava economia na UFMT no ano de 2011 quando foi morto em Cuiabá

A Justiça de Mato Grosso marcou para o dia 6 de fevereiro de 2013 a audiência de instrução e julgamento dos três acusados de envolvimento no espancamento que resultou na morte do estudante universitário africano Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, em setembro de 2011 em Cuiabá. A audiência está marcada para as 8h30, no Fórum de Cuiabá. No local, o Juízo da Terceira Vara Criminal deve ouvir os representantes das partes e testemunhas.

O Ministério Público Estadual (MPE) apontou que dois policiais militares, ambos de 24 anos, e um empresário de 27 anos agrediram o estudante dentro de uma pizzaria no bairro Boa Esperança, nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Imagens de uma das câmeras do local mostram últimos momentos do estudante. Toni nasceu em Guiné-Bissau e estava no Brasil para cursar economia na UFMT por meio de intercâmbio.

Naquela quinta-feira, dia 22 de setembro, o estudante Toni chegou à pizzaria às 23h17 sob efeito de droga, segundo a polícia. No local, as imagens mostram que ele teria abordado quatro clientes em uma mesa e, de acordo com depoimentos de testemunhas, ele pediu dinheiro. Diante da negativa inicial, ele teria se dirigido a outra mesa onde estavam o empresário - acusado de participar da morte do africano - e a namorada dele. Neste momento, começou a confusão que resultou na morte.

A Promotoria denunciou os três por crime de lesão corporal seguida de morte, e também pediu à Justiça para que os PMs sejam afastados das suas funções. Mas o processo administrativo ainda está em andamento na Polícia Militar de Mato Grosso.

Para a promotora Fânia Amorim, autora da denúncia, já existem indícios suficientes para comprovar a autoria do crime. “Os denunciados, mediante violência consistente em socos, chutes e estrangulamento, teriam ofendido a integridade corporal e a saúde da vítima”, declarou na denúncia. A reportagem não conseguiu contato com os três acusados até a o fechamento desta edição.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50137/visualizar/