Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 20:41

    Imprimir


Reprodução

Uma virtude dos grandes atacantes é a insistência. Embora não seja craque, Miralles passa incólume às chances desperdiçadas. Foi, então, recompensado na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, na terceira rodada do Brasileirão. Depois de duas oportunidades perdidas, fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO por 1 a 0.

O resultado fez justiça ao jogo. Superior durante os 90 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo não correu riscos. E, em partida que marcou o retorno de Kleber após longo tempo machucado, venceu a primeira fora de casa ao atingir a meta do treinador de somar, ao menos, seis pontos a cada nove disputados. Assim pretende chegar ao fim do campeonato com chances de título.

- Grupo todo fez um bom jogo, a gente errou muitos passes, precisa melhorar nisso, mas no geral jogou bem, jogar aqui é difícil, tenho certeza que o Altético vai tirar ponto de muita gente que vai disputar lá em cima - analisou Kleber.

O embalo na retomada do campeonato acontece às vésperas de enfrentar o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil – antes recebe o Corinthians, domingo, às 17h, no Olímpico, pelo Nacional. Hélio dos Anjos, estreante da noite, entretanto, terá pouco tempo para preparar o time em busca de recuperação. No mesmo dia, uma hora antes, o Atlético-GO desafia a Portuguesa fora de casa.

- Temos tentado, a bola não está entrando. Com a chegada do Hélio o time deu uma melhorada, mas agora é tentar contra a Portuguesa essa vitória que está faltando - comentou Diogo Campos.

Campo pesado

Até parece que a chuva esfriou o jogo. Com o gramado molhado, resultado do tempo instável registrado na tarde de Goiânia, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. Embora a drenagem tenha funcionado, os jogadores sofreram com escorregões e tiveram dificuldade em trocar passes.

Neste panorama, a primeira conclusão em gol saiu aos 23 minutos. André Lima, de fora da área, bateu fraco para defesa de Roberto. Resultado de um lançamento da defesa. Era assim que os times buscavam o ataque. Com mais posse de bola (54% a 46%), o Grêmio, ao menos, mantinha o controle do jogo.

Miralles, constantemente acionado pela direita, perdeu a melhor chance do primeiro tempo: recebeu passe de Fernando, invadiu a área sem marcação e chutou para fora. Eram 34 minutos. O Atlético-GO, encurralado pela marcação adiantada do rival, não conseguiu criar nenhuma oportunidade. Parecia ser ele o visitante em campo.

Enfim, chances de gol

gabriel pituca ATLÉTICO-GO X GRÊMIO  (Foto: Randes Nunes/Foto Arena/Agência Estado)
Como toda defesa, Gabriel marcou bem o Atlético-GO
(Foto: Randes Nunes/Foto Arena/Agência Estado)



Foi um outro jogo no segundo tempo. O Atlético-GO tentou surpreender ao recomeçar a partida atacando. Em quatro minutos, criou duas chances. Elias cobrou falta na trave, e Marino cabeceou após cobrança de escanteio por cima do gol de Victor.

O Grêmio, que contava com Vilson na vaga de Naldo, substituído com dores musculares, demorou a equilibrar as ações. Primeiro, contou com a sorte. Joilson se atrapalhou e, ao invés de afastar, serviu Miralles. O argentino, mesmo sem ângulo, acertou a trave. A partir daí, parou de correr riscos e acumulou chances de gol.

André Lima não soube driblar Roberto, Marco Antonio bateu desviado e Miralles não alcançou cruzamento. Quando parecia que Kleber, ao entrar aos 20 minutos do segundo tempo, após 73 dias em recuperação de fratura na fíbula da perna direita, teria a missão de resolver, Miralles, enfim, acertou a pontaria.

Ao avançar pela direita, Souza cruzou. Miralles dominou, e com um giro rápido, se livrou de dois zagueiros. Teve força ainda para chutar no ângulo e vencer Roberto: 1 a 0 aos 23 minutos. Em desvantagem no placar, o Atlético-GO sofreu com a falta de criatividade e articulação no meio para buscar o empate. Abusou dos chutões. Em uma das poucas jogadas organizadas, Diogo Campos recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Victor fez boa defesa.

Ainda deu tempo para Kleber, aos 35, quase marcar. De cabeça, assustou Roberto. E foi só. Superior e sem correr riscos, o Grêmio saiu de campo embalado na competição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50172/visualizar/