Grupo armado fez clientes de lanchonete reféns para explodir caixa eletrônico. Quadrilha conseguiu levar dinheiro de agência que fica na cidade de Denise.
Ladrões usam clientes de lanchonete como escudo durante assalto em Denise
Um grupo armado usou da modalidade novo cangaço – quando os criminosos usam reféns e causam pânico durante a ação – para explodir um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (6) na cidade de Denise, distante 208 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 6 homens encapuzados renderam um grupo de pessoas que estava em uma lanchonete que fica a apenas 100 metros da agência bancária.
Os clientes da lanchonete foram levados para a frente do banco e usados como escudo. No mesmo momento, a quadrilha abordou um caminhoneiro que passava pelo local no momento da ação e usou o veículo como barreira para interromper o fluxo de veículos na avenida.
Em seguida, os ladrões explodiram o caixa eletrônico. Conforme a polícia, eles conseguiram levar o dinheiro do caixa e depois fugiram em uma caminhonete. Durante a fuga, eles não levaram nenhum refém, porém, fizeram vários disparos para o alto, assustando os moradores.
Os assaltantes fugiram em uma estrada de terra, que dá acesso ao município de Arenápolis, a 259 km de Cuiabá. Ainda de acordo com a Polícia Civil, existem várias estradas vicinais na região e por isso é difícil saber por qual das estradas os criminosos fugiram.
Policiais fizeram buscas na região durante toda a madrugada e ainda durante esta quarta-feira (6) equipes devem percorrer algumas dessas estradas. Até as 7h40 [horário de MT] nenhum dos suspeitos havia sido identificado ou preso. Nenhum dois reféns ficou ferido.
Comentários