Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 10:06

    Imprimir


Um fazendeiro da cidade de Oskaloosa, no Estado de Iowa, Estados Unidos, encontrou um enorme osso em seu quintal. Segundo uma reportagem do canal de televisão WOI-TV, John e seus filhos mantiveram a descoberta em segredo durante quase dois anos, mas perceberam que tinham uma tarefa muito grande em mãos e decidiram buscar ajuda. A equipe de arqueologia da Universidade de Iowa ficou surpresa ao constatar que John tinha uma ossada inteira de mamute em seu quintal, algo muito raro de se encontrar.

O achado dá indícios de como era a vida no Estado americano há cerca de 12 mil anos. “Esses indícios são a descoberta mais interessante. O mamute é um bônus”, disse o professor emérito de geociência da Universidade de Iowa, Holmes Senken, em entrevista ao canal de TV.

Como os ossos de mamute foram encontrados no quintal da casa de John, ele tem direito de ficar eles. E o fazendeiro mostra que não pretende se desfazer da descoberta.

“Às vezes fico cansado de mover os ossos de um lugar para outro, mas vou ficar com eles. Talvez eu vá construir uma grande sala do lado de fora da casa para guardar tudo. Ainda não decidi.”





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50237/visualizar/