Não vejo problemas, diz Silval sobre apoio aos candidatos do PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter se definido quanto ao apoio nas eleições deste ano, ou pelo menos, “jogou a bola” para o partido. Ele afirma que, se a legenda o liberar, subirá no palanque dos candidatos do PMDB, incluindo, o do empresário Dorileo Leal, que deve disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Silval ressaltou que conversou com o empresário neste domingo (3) e avaliou que Dorileo continua empolgado com a disputa. Mesmo com nomes como de Francisco Vuolo (PR) e Lúdio Cabral (PT) na “briga” pela sucessão de Chico Galindo (PTB), ambas siglas da base aliada, o governador disse não ver problemas em apoiar o correligionário. “Porque não? Se houver um entendimento suprapartidário e o PMDB me liberar, não vejo problema”.
A posição do governador é contrária ao pensamento de lideranças da base, a exemplo do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que defende a isenção de Silval nos municípios onde os partidos aliados do Governo tiverem candidatos oponentes.
O próprio Vuolo, que deixa a secretaria Logística Intermodal de Transporte nesta quarta (6), já declarou que não vê problemas em Silval apoiar Dorileo, desde que dê a mesma atenção aos outros integrantes do arco de aliança que ajudou a assegurar o seu segundo mandato. A coligação que elegeu o governador foi composta pelo PMDB-PR-PT-PP, bem como os partidos que compõem a chamada "frentinha".
Comentários