Cummins Brasil mantém bom desempenho na Fórmula Truck
A Cummins Brasil continua apresentando bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck ao lado das equipes parceiras Ford Racing Trucks e Man Latin America.
Na última etapa do evento, que ocorreu no domingo (3), em Goiânia (GO), a maior fabricante independente de motores Diesel, ao lado da MAN Lantin America, mantém a liderança do time entre as marcas. Os pilotos Débora Rodrigues e Renato Martins, após uma etapa que exigiu resistência e sob o calor de 33 graus naquela capital, fizeram cinco e quatro pontos, respectivamente. A equipe foi para 134 pontos na tabela.
"Forcei até o limite o caminhão, sobretudo motor e câmbio, e esta prova guerreira foi premiada com importantes pontos para a MAN Latin America", diz a única mulher da categoria, que cruzou a linha de chegada na décima colocação. Renato Martins também fez uma prova de persistência para chegar logo atrás de Débora, em 11º lugar.
No campeonato de pilotos, a equipe segue com dois profissionais bem posicionados. Mesmo sem marcar pontos em Goiânia, André Marques é o terceiro na tabela, com 58 pontos, dois atrás do vice-líder. Já Felipe Giaffone destacou o ritmo forte da primeira metade da prova em Goiânia. "Largando na primeira fila, sabia que poderia lutar pela vitória. Infelizmente não foi possível hoje, mas certamente mostramos evolução em nosso ritmo de prova", completou o atual campeão brasileiro e sul-americano de Truck.
Já o piloto da Ford Racing Trucks/DF Motorsports, Danilo Dirani, comprovou o bom desempenho do caminhão Ford Cargo no circuito. Segundo mais rápido no treino de aquecimento e um dos mais rápidos durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o paulista Dirani após ser atingido caiu para as últimas posições da corrida, mas acompanhou o ritmo dos ponteiros enquanto esteve na pista neste domingo.
O bom desempenho do piloto enche a equipe de esperança para a próxima etapa do campeonato marcada para o dia 8 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Comentários