O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou nesta terça-feira (5), durante reunião na cidade universitária de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, a criação de nove novos cursos em modalidades diferenciadas, para atender demandas específicas e temporária de municípios que não têm campus da universidade.
Foi homologada a implantação de turmas de comunicação social em Alta Floresta, computação em Sinop, letras e administração em Sorriso, letras em Tapurah, matemática em Brasnorte e história, matemática e química em Matupá, por meio do projeto de licenciaturas plenas parceladas.
A implantação e manutenção dos cursos serão garantidas por convênios firmados com o município que vai receber sede, com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) ou por emendas parlamentares, conforme plano de trabalho.
De acordo com o reitor da Unemat e presidente do conselho, Adriano Silva, a implantação dos novos cursos não traz impacto no orçamento da universidade. Já os recursos que serão destinados a cada curso, ainda devem ser aprovados pelo Conselho Superior Universitário (Consuni) na próxima terça-feira (12).
Sisu
Ainda nesta terça-feira, os conselheiros do Conepe discutirão a proposta de adesão da Unemat ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e normatização da oferta de cursos de Línguas Estrangeiras nas dependências da Universidade.
Comentários