Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Junho de 2012 às 12:31
Por: Laura Petraglia/Renê Dioz

    Imprimir


Arquivo

O secretário Estadual de Cultura, João Malheiros (PR), confirmou na manhã desta terça-feira (5), pouco antes de entrar para reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) e os deputados estaduais, que deixará o staff estadual para colocar seu nome à disposição da sigla na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

“Se eu não faço esse primeiro passo [de entregar o cargo], não tem como conversar”, alegou Malheiros, argumentando que o partido ainda precisa debater a respeito da eleição em Cuiabá, mas evitando fazer juízo de valor sobre o potencial da candidatura de Vuolo, com quem deve disputar prévias internas.

Malheiros argumentou que anteriormente fazia questão de lançar o nome do ex-deputado Sérgio Ricardo para a disputa municipal. Com a opção de Sérgio de tomar posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o PR acabou indicando o nome de Vuolo para chapa candidatura própria após pesquisa que o apontou com baixa rejeição, mas Malheiros defende a tese de que o partido ainda deve consolidar sua decisão – inclusive considerando a composição de uma aliança.

Questionado sobre o prejuízo de o PR acabar perdendo dois secretários no alto escalão, o secretário buscou tranquilizar. Disse que a articulação já foi debatida com o governador Silval Barbosa (PMDB), que deixou as portas abertas para ele retornar ao staff caso, ao cabo, o PR mantenha a opção por lançar Vuolo ao pleito municipal. Por 30 dias, o secretário-adjunto deve comandar a pasta. O secretário ainda informou que hoje terá reunião com Vuolo para tratar do assunto.

Caso Malheiros não retorne ao governo do Estado, ele retoma o cargo de deputado estadual, o qual tem sido exercido pelo suplente Alexandre César (PT). “Mas vamos conversar ainda com o Alexandre”, adiantou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50339/visualizar/