Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Junho de 2012 às 11:17

    Imprimir


Em quatro meses, 155 automóveis foram roubados e 150 foram furtados em Cuiabá, de acordo com um balanço da Polícia Civil. Na cidade vizinha, Várzea Grande, região metropolitana da capital, a polícia registrou 110 roubos e 48 furtos de veículos no período de 1º de janeiro deste ano até o dia 30 de abril.

Segundo o delegado Adriano Sanches, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) de Cuiabá, em muitos casos de roubos e furtos os automóveis são trocados por drogas na Bolívia. “É muito fácil legalizar as caminhonetes furtadas na Bolívia. Pagando o imposto local, eles não pedem a procedência do veículo. Isso contribui para o aumento de roubos aqui no estado”, relatou o delegado.

O delegado disse ainda que os carros populares também são alvos das quadrilhas pois, segundo ele, as peças desses veículos estão em circulação constante no mercado. “Carros populares atraem os bandidos por causa das peças que são comercializadas no mercado negro”, informou.

Cuidados
A Polícia Militar alerta para que as pessoas estejam mais atentas no centro da cidade e nos bairros, para evitar que sejam assaltadas ou tenham seus pertences furtados. Segundo a PM, situações de falta de atenção podem favorecer o assaltante na hora do furto ou do roubo.

Motoristas que não tomam cuidado na hora de estacionar os veículos são alvos vulneráveis para os assaltantes que costumam fazer essas abordagem nas ruas e avenidas. Os pedestres também devem tomar cuidado. “Tem que prestar atenção com bolsas e sacolas que são alvos dos possíveis infratores. Procurar também não andar com grandes somas de dinheiros. E programar as movimentações, principalmente na hora de sair das instituições bancárias”, ressaltou o tenente Paulo Vitor Barbosa, da Polícia Militar. O policial recomenda também que os motoristas não deixem objetos de valor dentro dos automóveis estacionados. “À noite, o motorista deve procurar estacionar em lugares com iluminação e visibilidade. Não é recomendável estacionar perto de matagais”, alertou.

Conforme informações da PM, as regiões onde há estabelecimento bancários, estacionamentos de faculdades e centros comerciais são lugares com maior probabilidade dos motoristas serem abordados por assaltantes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50347/visualizar/