Audiência da Globo cai pela metade com final do basquete
Em comparação com o sábado anterior, a audiência da Globo caiu pela metade. No horário das 10h, que ocorreu a final do campeonato de basquete, a emissora teve 9,3 e 13,3 pontos, e liderou com sobras. O Sábado Animado, do SBT, foi o segundo canal mais assistido, oscilando entre 6,6 e 7 pontos.
Cada ponto equivale a 60 domícilios na Grande São Paulo, segundo o Ibope.
Essa foi a primeira edição do NBB em que a final foi em jogo único. Era um pedido da Globo para exibir a partida na TV aberta. Até então, a disputa pelo troféu do NBB era em série melhor de cinco jogos. Até o técnico da seleção brasileira, o argentino Rubén Magnano, criticou a opção desta temporada.
"Sabemos que esportivamente, a final de um campeonato nacional em jogo único não é a melhor opção", opinou o treinador, que foi ao ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, assistir à partida. "Mas esse tipo de final é bom para o marketing do campeonato e para a audiência", afirmou.
A LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza o Nacional, ainda não decidiu se a próxima temporada do NBB, com início previsto para novembro, repetirá a fórmula da decisão.
Comentários