BH: com nº 49, Ronaldinho atrai helicópteros a CT
Na Seleção Brasileira campeã mundial em 2002, Ronaldinho usava a camiseta 11. No Milan, o meia-atacante escolheu o número 80. O Atlético-MG adotou numeração fixa antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A camisa 10 é do atacante Guilherme, Bernard é o 11 e Mancini atua com a 80.
Após a escolha de Ronaldinho pelo número 49, torcedores atleticanos fizeram alusão à soma de 4 e 9, que dá 13, número do galo no Jogo do Bicho. A chegada do jogador ao Atlético-MG, nesta segunda, agitou o noticiário esportivo nacional.
Quando surgiu a informação de que o clube mineiro havia acertado a contratação de Ronaldinho, dois helicópteros de veículos de imprensa sobrevoaram a Cidade do Galo para mostrar o primeiro treino do reforço.
"Estamos trazendo para ser o Ronaldinho. A torcida queria um camisa 10 e ele está aí", destacou o presidente Alexandre Kalil. "Ele botou dois helicópteros em cima do centro de treinamento", completou.
A partir das 16h (de Brasília), os portões do Centro de Treinamentos foram abertos para a imprensa e a sala de entrevistas contou com a presença de mais de 50 jornalistas.
De acordo com Emmerson Maurílio, coordenador da TV Galo, agências internacionais solicitaram imagens da apresentação oficial de Ronaldinho para serem veiculadas em mais de 400 veículos de imprensa do exterior.
Ronaldinho participou normalmente da atividade desta segunda juntamente aos novos colegas e espera apenas a regularização do contrato na CBF para que possa estrear, na partida diante do Bahia, nesta quarta, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Comentários