Polícia interroga filiada do PPS sobre desvios na Conta Única
A Polícia Civil interroga nesta segunda-feira (04) uma suposta beneficiária do esquema de desvios da Conta Única do Estado, Vânia Terezinha Coelho, que teria recebido mais de R$ 500 mil por meio do esquema de fraudes cometidas dentro da Secretaria de Fazenda (Sefaz).
A Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Vânia, o qual não foi cumprido no dia 3 de maio, quando foi deflagrada a operação “Vespeiro”. Por isso, ela foi considerada foragida desde então. Ela se apresentou à Delegacia Fazendária (Defaz) na manhã de hoje acompanhada de uma amiga e assessorada juridicamente por um defensor público.
Vânia se beneficiou do esquema por ter ligação com a família do ex-servidor terceirizado da Sefaz, Edson Rodrigo Ferreira Gomes; ela é ex-cunhada de Edson, que confessou participação em todo o esquema e forneceu detalhes à polícia civil.
De acordo com o depoimento prestado no último dia 23 pela principal investigada no caso, a ex-coordenadora de controle da Conta Única Magda Mara Curvo Muniz, Vânia, servidora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), era responsável por encaminhar arquivos ao sistema de pagamento da Conta Única e também se beneficiou dos desvios cometidos por meio de fraudes nesses pagamentos.
Comentários