Imagens das câmeras de segurança do navio, obtidas pela Guarda Costeira de Catânia, mostram a brasileira saltando ao mar. Segundo informações da assessoria de imprensa do Itamaraty, Laís se jogou do navio por volta das 2h do sábado (2).
As buscas pela jovem de Santos, no litoral de São Paulo, continuam sendo feitas. Mais cedo, a mãe e a madrinha da menina conversaram com a imprensa sobre o desaparecimento.
Durante o fim de semana, dois aviões e oito lanchas da Guarda Costeira fizeram buscas pela jovem.
Segundo a Guarda Costeira, as buscas continuarão diariamente. Foram emitidos avisos aos navegantes para todos os navios em trânsito.
Entenda o caso
Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catânia, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.
O irmão da tripulante, Lucas Santiago, disse que a Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, ligou avisando sobre o ocorrido. "Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno das 18h. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não acharam. O caso foi passado para a polícia e para a Guarda Costeira."
Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada." A jovem foi contratada como assistente de garçom no Costa Magica.
Comentários