Juiz é flagrado jogando Paciência no julgamento de Breivik
Um dos cinco juízes encarregados de julgar Anders Behring Breivik, um dos piores assassinos em massa da história, foi captado nesta segunda-feira pelas câmeras de televisão jogando Paciência em seu computador em pleno julgamento.
Segundo imagens divulgadas na edição digital do jornal Verdens Ganf, Ernst Henning Eielsen, um dos três juízes auxiliares encarregados de ajudar os dois magistrados profissionais, estava jogando uma partida de paciência enquanto uma testemunha, o professor sueco Mattias Gardell, testemunhava.
"Os juízes seguem atentamente o que é dito e o que é apresentado no tribunal", declarou à AFP uma porta-voz do tribunal de Oslo, Irene Ramm. "Existem diferentes formas de se manter concentrado", acrescentou Tamm, que disse que Eielsen não desmentia os fatos.
Extremista de direita de 33 anos, Breivik está sendo julgado por matar 77 pessoas ao colocar uma bomba em frente à sede do governo norueguês no dia 22 de julho de 2011 e depois abrir fogo contra centenas de jovens trabalhistas em um acampamento de verão na ilha de Utoya.
Comentários